Você se sente demotivado com as tarefas do seu trabalho? Parece que os dias são sempre iguais? Bom, talvez a sua carreira esteja estagnada e com falta de novidades.
Conheça então algumas dicas que separamos para você sair dessa de uma maneira correta e simples. Vamos conferir?!
Dicas para uma carreira estagnada
Começa com uma dor no corpo, daí vem a tosse, a dor de cabeça, a febre e, de repente, a gripe chega para derrubar até o mais saudável dos homens. Assim como a gripe, a estagnação profissional, se não for tratada a tempo, também pode causar um grande estrago na sua carreira.
Identificar os sintomas é o primeiro passo para o tratamento. O primeiro, e mais clássico das carreiras estagnadas é o comodismo. Se você não tem novos desafios e se contenta a fazer sempre as mesmas tarefas, não se envolve em projetos paralelos ou se não tem uma grande variação de cargo há muito tempo, você pode estar contaminado!
O comodismo pode vir acompanhado de outros sintomas, desânimo para ir ao trabalho, mudanças de humor com os colegas e, até, diminuição da qualidade do trabalho.
[formulario]
Ingredientes para combater a carreira estagnada
Assim como a gripe, para tratar a estagnação da carreira, é preciso do remédio correto. E ele deve conter os seguintes ingredientes:
- Força de vontade para tomar as rédeas da carreira e para entender que a infelicidade profissional não é culpa dos outros;
- Coragem para se arriscar em novos desafios e para sair da sua zona de conforto;
- Empenho para continuar os estudos e estar sempre atualizado sobre as exigências do mercado;
- Planejamento para saber traçar um objetivo e não ter uma recaída.
Ninguém pode viver com gripe, é preciso tratá-la e ainda fortalecer o organismo contra todo e qualquer tipo de vírus!
Então, esse é a sua missão, fazer com que a insatisfação da carreira parada como a água de um lago, não seja mais recorrente em sua vida profissional. Se reinvente, faça diferente, procure novos desafios e mantenha em si a curiosidade de uma criança para aprender e mudar sempre.