Se você está em busca de oportunidades de trabalho para a área de comunicação, não deixe de conhecer o nosso modelo de currículo para aumentar as suas chances de contratação.
Além disso, conheça mais sobre a profissão, o perfil mais desejado pelo mercado e também faça o download grátis do documento para preencher com seus dados.
Vamos conferir a leitura completa?!
O que é a área de comunicação?
Mesmo não sendo do ramo, é comum existir um setor para essa área, já que a área de Comunicação é uma das mais importantes em uma empresa, independente de seu segmento e porte.
É através das palavras e imagens que se pode revelar o que uma marca deseja agregar ao mercado e tudo que envolve a popularidade de uma companhia.
Portanto, a comunicação é responsável por estudar o comportamento das pessoas, tendo como foco as formas de diálogo entre o público e a marca, ou a sociedade e um profissional.
O que um comunicólogo faz?
Os profissionais que contribuem com a comunicação são chamados de comunicólogos, e cada um tem sua especialidade.
Este cargo é especializado no assunto e está apto a exercer a profissão com competência e ética. Podemos ressaltar outros cargos participantes da área: Jornalistas, Publicitários, Marketing, Redatores e vários outros.
Por se tratar de um campo bem extenso e complexo, em geral, quem trabalha com comunicação exerce tarefas como:
- Elaboração de comunicados;
- Planos de comunicação;
- Confecção de textos informativos;
- Assessoria de imprensa;
- Redação;
- Textos para redes sociais;
- Estudos e coleta de dados para campanhas de marketing.
Como se tornar um comunicólogo?
Independente do cargo e especialidade que deseja seguir, é fundamental é obrigatório cursar um bacharelado em comunicação em um unidade de ensino reconhecida pelo MEC.
Após a conclusão, o profissional pode solicitar o registro profissional e regulamentado emitido pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT), hoje chamada de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).
Além disso, se especializar com piso-graduação e cursos online podem fazer com que seu currículo se torne destaque perante os concorrentes.
Perfil profissional
Além da habilidade de comunicação, o mercado de trabalho procura candidatos com certas características profissionais. Conheça algumas:
- Saber trabalhar em equipe;
- Alta performance de português;
- Boa fala e escrita;
- Gostar de ler;
- Planejamento;
- Habilidades em liderança;
- Visão estratégica;
- Ter inovação;
- Gestão de opiniões e conflitos.
E se você está em busca de um novo emprego, não deixe de acessar o site da Catho para se candidatar a milhares de vagas de forma grátis e ainda por tempo ilimitado. Preencha o formulário e comece agora mesmo!
[formulario]
Onde trabalhar com a comunicação?
Como dito, a área de comunicação é importante para o mercado e para as empresas, e por conta disso, a busca por profissionais é recorrente.
É possível encontrar oportunidades em locais mais óbvios, como agências de marketing e empresas do segmento. Mas ainda podemos encontrar em:
- editoras de revistas,
- sites e portais de conteúdo,
- diversos tipos de mídia,
- comunicação corporativa,
- organizações privadas, públicas ou do terceiro setor.
Áreas de interesse
Ainda é interessante para o cargo áreas como:
- Audiovisual,
- Produção Multimídia,
- Jornalismo,
- Design,
- Relações Públicas.
Modelo de currículo para a área de comunicação
Agora que você já conhece mais sobre a área de comunicação, é hora de criar um bom currículo e se candidatar às oportunidades.
E para te ajudar, faça o download grátis de nosso modelo e preencha com seus dados para assim ser convidado para participar de vários processos seletivos.
Lembre-se apenas de corrigir os erros ortográficos, não ultrapassar as duas páginas e visitar a Catho para se candidatar às melhores vagas de emprego!
Aproveite para compartilhar o link do texto em sua rede social favorita para que seus amigos também possam fazer a leitura de nosso post!
Clique aqui e veja como utilizar o modelo de currículo