Buscar emprego e se candidatar a vagas não é uma tarefa fácil. Milhares de oportunidades são divulgadas na internet todos os dias (só na Catho, são quase 4 mil diariamente!).
Buscar, filtrar, analisar, se candidatar. Um trabalho incessante, persistente e até cansativo para alguns profissionais.
Contar com tecnologias que auxiliam nessa busca pode otimizar seu tempo e, consequentemente, aumentar suas chances de recolocação, já que você consegue se aplicar a mais oportunidades.
Muitos sites de empregos oferecem o envio de vagas por e-mail para que o usuário possa otimizar suas buscas.
Na Catho, por exemplo, assinantes e não assinantes podem cadastrar até 10 Avisos de Vagas gratuitamente e receber oportunidades de emprego diretamente na sua caixa de e-mail.
Como funciona o Aviso de Vagas da Catho
A ferramenta gratuita, ao ser configurada, envia para o usuário, no dia que ele escolher, as oportunidades publicadas no site e que atendem ao seu perfil.
E esse perfil é o próprio usuário quem define, cadastrando cargo, área profissional, nível hierárquico, região, faixa salarial e até mesmo dados da empresa, como nacionalidade e porte.
Quem pode usar?
Profissionais que assinam a Catho podem cadastrar o Aviso de Vagas e se candidatar às oportunidades que chegam em seu e-mail, enquanto não assinantes podem apenas receber e visualizar, sem acesso ao nome da empresa anunciante.
Apesar de limitado, o recebimento de vagas por não assinantes permite entender sua área de atuação e acompanhar o momento de alta do mercado para, então, começar a buscar emprego.
Para utilizar o aviso, o usuário não assinante precisa fazer um cadastro rápido e grátis com nome, e-mail, login e senha. Ou utilizar o login social, usando dados do seu Facebook ou Google Plus.