Dicas para você arrasar ao criar uma apresentação de slides

Dicas para você arrasar ao criar uma apresentação de slides

Aprenda com as nossas dicas como criar uma apresentação de slides para chamar a atenção e não erre mais! Vamos conferir?!

Dicas para apresentação de slides

Seja no trabalho ou na faculdade, as apresentações com slides podem te ajudar e muito, no entanto, é preciso prestar atenção em alguns pontos, caso contrário os seus slides podem atrapalhar o seu desempenho.

As apresentações devem ser cada vez mais dinâmicas e interativas só assim é possível absorver todo o conteúdo. Os recursos utilizados em uma apresentação não devem ser enxergados apenas como apoio, mas como base para a transmissão de informações. Em contrapartida estes recursos não retiram a responsabilidade e total empenho que o apresentador deve ter.

Igor Medeiros, graduado em Ciência da Computação, palestrante profissional e autor do DVD “Supere seus Desafios”, entendeu a importância dos slides para apresentações e formulou 7 dicas que deixarão apresentações mais proveitosas e dinâmicas. Confira!

1- Capriche no conteúdo: Faça com que seu conteúdo seja desejável, use recursos que chamem a atenção como chamadas e teasers.

2- Potencialize sua mensagem: Use de bons recursos visuais para ressaltar a mensagem que deseja transmitir, crie significado para o que é passado.

3- Crie emoções: Uma apresentação em forma de história é um bom exemplo para esta dica. Se a mensagem tiver muitos dados interligue todas as informações por meio de um fio condutor.

4- Estabeleça conexões: A conexão é um dos elementos principais em uma apresentação. É importante fazer com que o receptor sinta-se envolvido, que ele entenda a necessidade de saber das informações que estão sendo passadas.

5- Torne sua mensagem memorável: Inove, faça com que a sua apresentação seja diferenciada, utilize imagens inéditas, personalize sua mensagem para que ela se torne memorável.

6- Seja simples: Em apresentações mais é menos, e isso não quer dizer que a apresentação fique mais fácil de ser montada, pelo contrário, para facilitar a assimilação de uma mensagem é preciso mais simplicidade e trabalho de elaboração.

7- Saliente os números: Os números e demais dados são excelentes pontos que captam a atenção. Explicar algum conteúdo por meio de mensurações pode deixar a apresentação mais interessante.

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!