Confira 5 carreiras para pessoas analíticas

Confira 5 carreiras para pessoas analíticas

O mercado de trabalho é composto por muitos tipos de pessoas, mas hoje falaremos de uma bem especifica. Então, se você acha que faz parte do grupo de pessoas analíticas, acompanhe as carreiras que mais podem combinar com o seu perfil. Vamos conferir?

Carreiras para pessoas analíticas

Você fica nervoso quando precisa resolver um problema? Se você é uma pessoa analítica poderá fazer toda a diferença na empresa já que sua paciência e tenacidade ao trabalhar com problemas complexos podem resultar em melhores processos e receitas para o negócio.

Abaixo listamos algumas carreiras para quem tem o perfil mais analítico.

1. Analista de negócios

Uma pessoa analítica adora quando pode examinar um problema e indicar uma solução para ele. E esse é o papel de um analista de negócios, que, muitas vezes, usa suas habilidades técnicas e de organização para identificar e criar uma estratégia para resolver um problema enfrentado por uma empresa. Gostar de estruturas e sistemas é uma característica valiosa desse tipo de pessoa, e é provável que seja responsável pela introdução e renovação dos processos de negócios existentes na empresa para torná-los mais eficientes.

2. Contador

Pensamentos analíticos geralmente são acompanhados de fatos e números, fazendo com que esse tipo de pessoa escolha carreiras relacionadas a contabilidade. Com uma atenção inata aos detalhes, o contador sabe interpretar e analisar os dados financeiros dos clientes. Pessoas analíticas também preferem trabalhar de forma independente e aprecia ser capaz de passar horas tentando resolver um problema – elemento-chave para ser um bom contador.

3. Criminologista

Essa profissão analisa o comportamento de um criminoso, pessoas já condenadas pela justiça ou que ainda estão sob investigação. Uma pessoa analítica irá prosperar nessa área, pois muitas vezes envolve ideias mais reais e trabalha com teorias complexas para resolver os problemas enfrentados pelo sistema de justiça criminal. Um criminologista pode atuar em diversas áreas como pesquisa, análises de políticas, consultas judiciais e de ensino – setores dos quais irá depender muito da capacidade de analisar criticamente um problema.

4. Gerente de Logística

Trabalhar com o armazenamento e a distribuição dos produtos em grande escala requer frequentemente capacidade de trabalhar com grandes quantidades de dados, com o intuito de assegurar que a cadeia de abastecimento funcione de forma eficaz. Pensadores analíticos se sobressaem nesse papel uma vez que requer grande atenção aos detalhes, gostar de resolver problemas e ter a capacidade de absorver muitas informações e guardá-las na memória. Ao ser um Gerente de Logística também é necessário ser capaz de planejar projetos e consistentemente fornecer novas estratégias para garantir que as mercadorias serão sempre entregues a tempo.

5. Secretariado Executivo

Quem optar por essa profissão realiza uma série de tarefas administrativas e de escritório para a empresa em que trabalha –  que podem envolver digitação de contratos, preparação de documentação legal e pesquisa de assuntos legais. Essa carreira de Secretariado executivo utiliza as habilidades de um pensador analítico, uma vez que muitas vezes requer grande atenção aos detalhes e capacidade de trabalhar com grandes quantidades de informações diariamente.

| Descubra mais de 200 mil vagas no site da Catho

Você tem um perfil mais analítico? Conte pra gente lá nas redes sociais  em que área trabalha ou deseja atuar e também compartilhe com seus amigos!

Avalie esse artigo:
Autor

Time de profissionais da Catho, onde reunimos especialistas para falar sobre mercado de trabalho, processos seletivos, entrevista de emprego e muito mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse milhares de vagas de emprego, incluindo home office!