Você já ficou com medo de se arrepender da profissão escolhida? Então, conheça algumas dicas para que isso não ocorra e foque em seu bem-estar profissional.
Vamos conferir?!
Maneiras de não se arrepender da profissão escolhida
Você passa em média oito horas do seu dia trabalhando, sem contar o tempo de locomoção, este período equivale a um terço de todo o seu dia, ou seja, muito de seu tempo é gasto em sua vida profissional.
Portanto estar bem com as suas atividades profissionais é importante para o seu bem estar, pois qualquer incomodo pode acarretar em baixo desempenho, infelicidade e até em doenças como depressão e outras.
O conselho de fazer o que se gosta é amplamente o mais divulgado, mas será que existem outras dicas que pode lhe ajudar a se arrepender menos quanto as suas escolhas profissionais? Susanne Andrade, palestrante, escritora e coach na área de desenvolvimento humano lista algumas dicas para que você se arrepende menos e aproveite melhor sua vida no ambiente de trabalho. Confira!
1. Pense e Repense em seus caminhos
Em primeiro lugar é fundamental pensar: “qual foi o aprendizado que tive na trajetória anterior?”.
2. Foque no presente olhando para o futuro
Foque no presente, em direção ao futuro. Trace novas rotas e caminhe em direção à meta. Quando se olha para o futuro, o pensamento é de possibilidades, do que se quer construir dali em diante.
3. Não se apegue ao passado
Do caminho anterior deve-se guardar somente os aprendizados para novas conquistas e sobre o que fazer de forma diferente, pois novos resultados só acontecem assim.
Para aqueles que ficam presos no passado, só terá como consequência o arrependimento e culpa. Mesmo que você escolha uma alternativa que poderia ter sido a anterior, o pensamento agora deve ser o de que ela é uma nova alternativa, que está à sua disposição no presente.
4. Esteja sempre focado
Caso você esteja frustrado e a escolha de novos caminhos já tenha sido estudada, vá em frente. Escolhido novo caminho, vá em frente, com toda a dedicação e comprometimento. Se descobrir a necessidade de mudanças mais adiante, promova-as, com o foco sempre no presente em direção ao futuro.